18 de setembro de 2010

Vale-tudo eleitoral

O novo jeito de fazer campanha

O horário eleitoral 2010 está recheado de apelos. Vou traduzir: lembre da imagem de Wagner Moura e Caetano Veloso, entre outras figuras públicas que expõem seus votos, dando apoio a candidatos do Rio de Janeiro. Agora conte quantas vezes o carismático Presidente Lula aparece nos 50 minutos de propaganda eleitoral. "Senta lá, Cláudia", e confere!

Parte 2: Dá um nervoso ver o político A na campanha do político B fazendo merchan e pedindo voto para o companheiro - que nem muy chegado às vezes é. Pior é quando o cara do partido 1 aparece no espaço do partido 2 (meros coligados). A imagem de um só disfarça e preenche o tempo que o outro deveria utilizar para falar. Existe a chance de o eleitor ficar confuso, meu caro Watson?

Estamos diante de um grande concurso de QUEM LEVA MAIS VOTOS e você já pode responder, há exatos 15 dias de apertar o botão “CONFIRMA”, se há outra definição para estas situações "escrachadas" (salve Vagner Monte), se não a de APELO eleitoral?

Pensamentos de última hora: Será que Wagner e Caetano são os candidatos do futuro e já ensaiam aparições? Por que eles não foram dar apoio às candidaturas do ator Stepan Nercessian e do cantor Elymar Santos? Aliás, o que estes talentos, assim como Romário e Bebeto, fazem no horário eleitoral, sucesso?

4 comentários:

Anônimo disse...

Demais, Debby... Não sabia que você tinha Blog... Fui ver pelas datas dos post, você tem ele desde a época que éramos colegas no IPA... Quando tu pintares aqui em POA, me avise, quero te entegrar o meu livro... Bjos & Abs... Daniel Miranda!

STELLA VIVES disse...

Parabéns, filha, pela retomada do blog. Adoro quando escreves. Sucesso e beijos de quem muito te admira e ama. Mãe.

Débora Cardoso disse...

Deby, de acordo total!
Aqui em POA temos no horário eleitoral o Danrlei, nosso velho conhecido Mano Changes, entre outros!!! Talentos natos para a políticaaaa... Ainda não decidi em quem votar, cada vez mais dificil. Definitivamente o APELO eleitoral em nada me ajuda. Amei teu blog e nem acredito que tu nunca tinha contado pra gentee! Bobona! Saudades imensas! Beijao

Sérgio Deppe de Souza disse...

O horário político 2010 é, infelizmente, a cara do Brasil! Jornalismo se faz com opinião e convicção. Parabéns pelo Blog!