29 de novembro de 2010

Lembranças do Dia dos Pais

Encontrei esta carta em uma caixa de e-mails que mal entro. Enviei no dia dos pais do ano passado. Só lembranças boas... A resposta que ele mandou é minha e eu não divido :)

"Algumas coisas conseguimos explicar através da genética: cor do cabelo, tamanho dos olhos, formato da mão... Mas valores, bem, talvez isso a ciência não explique. Digo isso por uma razão. Se hoje sou quem sou é porque meu pai me transformou neste ser. Esta pessoa que aqui vos fala com o coração cheio de orgulho e amor. Hoje? Sou a réplica, a "Serginha", a filha deste peixe-rei!


Bom, esse Dia dos Pais pode até ficar marcado pela distância, mas trouxe de volta as lembranças mais simples e verdadeiras que uma filha pode ter. Vou falar de novo das historinhas da menina e da gelatina. Aquelas que tu contava quando queria dormir de tarde, e eu ali, no teu ombro, impedindo qualquer sono que pudesse aparecer no teu rosto (por que não dizer que isso aconteceu até pouco tempo atrás, né? ehehe dorminhoco). E as brincadeiras de "árvore", então? Com o tempo ficaram impossíveis de acontecer... Entre essas tantas boas lembranças, guardo uma em especial. Um momento que marco e talvez não saiba explicar o porquê.

Lembra, pai, de uma vez que eu tava doente no sofá da sala, e tu chegou do trabalho, viu como eu tava me sentindo e prometeu que ia no shopping comprar a maletinha de médico que eu tanto queria? Aí dormi de novo, e quando acordei tu tava com ela na mão. Aquela embalagem da SuperFestas, e dentro a maleta transparente, cheia de instrumentinhos? Acho que melhorei na hora!
Olha, eu não escolhi Medicina, mas esse momento, esse exato momento tenho na cabeça como se fosse hoje. Significou muito tu ter ido até lá comprar só pra me deixar feliz. E nessa época eu já fazia gibis e vendia a 0,25 cruzados ahahaha


Paizinho, cada dia te compreendo mais. Cada dia me reconheço mais em ti. Pode ter a certeza de que nenhum ensinamento foi em vão. Se cheguei até aqui foi por tua causa. Porque tu esteve presente, me fez acreditar, me fez bater o pé até mesmo pra te contrariar (duas pessoas com o mesmo gênio são fogo!). Obrigada por tudo. O que eu realmente quero dizer é que Dia dos Pais é todo dia, a todo momento. O Dia do Pai é aquele em que ele sai de casa e vai até o shopping comprar um presente pra ver a filha feliz, entre muitos outros esforços gigantescos que esse paizão já fez!"

4 comentários:

Anônimo disse...

Ele continua do teu lado e vai continuar te inspirando e guiando teus passos...pra sempre!!!

BJ Leopoldo

Unknown disse...

MINHA QUERIDA QUE LINDO TUDO ISSO E MAIS MUITO EMOCIONANTE, É CLARO QUE SEMPRE DAMOS VALOR A FAMÍLIA MAS QDO UM SE VAI, A SAUDADE É TÃO GRANDE E FICA UM VAZIO ENORME DOS MOMENTOS QUE AINDA PODERIAM SER VIVIDOS.PERDI MEU PAI FAZ 4 ANOS E PRÁ MIM NÃO CAIU A FICHA E TALVEZ NEM CAIA PORQUE SEMPRE SONHO MUITO COM ELE E ELE ESTA SEMPRE VIVO EM MEUS SONHOS. E É ISSO QUE DEVEMOS LEMBRAR A MARCA DO SEU PAI ESTÁ EM VC E ESTARA PRÁ SEMPR. BJUSSSSSSS NO SEU CORAÇÃO! VOU TE MANDAR DEPOIS AS FOTOS QUE TIRAMOS NA PIZZARIA QDO ELE ESTEVE AO RIO!

STELLA VIVES disse...

Minha menina, essa é a mais linda e verdadeira homenagem que poderias prestar ao teu pai, meu marido, companheiro de tantos anose que dedicou uma vida inteira à família. Hoje ele estácom Deus, continua cuidando de nós. Tenho certeza disso. Continua , filha, segue o exemplo que ele deixou. Ele tinha tanto orgulho das filhas e carinho e amor que serão para a eternidade. Beijos da mãe que está aqui , ao lado de ti e da mana, para continuarmos a nossa jornada lembrando dele e dos momentos lindos que nos proporcionou.

Daiane disse...

People who can notice how these kind of moments are important and unforgetable are really special people as you are, girl!Our role in this world is share these moments and promote more and more demonstrations of our love to all our friends and family!