3 de maio de 2008

Eles não são de nada!

Ultimamente tenho me deparado com situações que me obrigam a ver o que, na maioria das vezes, ignoro para não me revoltar: as pessoas são maldosas e burras! Não vejo palavras que as definam melhor. Parece que perderam a noção das coisas. Não cumprem com as obrigações, faltam com a palavra. Não conhecem qualquer SENSO, se fazem de loucas para passar bem.
Não suporto falta de comprometimento. Não gosto de desinteresse. Abomino o "tanto faz", quero acabar com a falta de vontade das pessoas. Agora que já tô mais calma, explico: Percebo que é cada vez mais difícil de contar com os amigos, o que dirá com os apenas conhecidos. Cada um tem sua vida, seus problemas. Basta isso pra vida ser complicada, não é? Não há entendimento, não há diálogo, não há consideração. Isso, CONSIDERAÇÃO. O individualismo impera. O coleguismo e o pensamento coletivo são raros. As pessoas se preocupam apenas com elas mesmas. Estão indiferentes ao que acontece do lado de fora de suas casas. E digo mais: Mesmo quando o acontecido é ao seu favor, a sociedade ignora.
Sei que não é de hoje, mas de um tempo pra cá estes detalhes ásperos fazem parte do mundo em que vivo, e tá me incomodando bastante. Vou continuar andando ao lado da sinceridade e do bom senso. Mesmo sendo vítima do desdém, continuarei com o compromisso de ajudar a quem precisar de mim.

Um comentário:

K.du disse...

Continue sendo altruísta, apesar da questionável natureza humana (quem disse que o mundo é justo?. Carpe diem