22 de maio de 2008

Pura ALEGRÍA




Nada de leões e mágicas. O evento, por si só, é mágico. Não dá pra ter noção até ver de perto. Sabe do que eu tô falando? O Circo do Soleil, que chegou este mês em Porto Alegre é, realmente, de outro planeta. Primeiro porque ao entrar no picadeiro - que nem parece com um - você se sente em um lugar bem distante, em outro país. O palco parece estar em outra dimensão. É uma viagem mesmo!

A voz da cantora Branca (The White Singer) é a trilha do espetáculo. Ela transforma a história em canções, tristes e alegres. O show de luzes e o glamour dos artistas...não tem como explicar! Durante as apresentações, eu tentava enxergar os rostos dos artistas, na maioria das vezes mascarados ou bem maquiados. Me perguntava de onde vinham, como viviam, quantas horas por dia trabalhavam e como se comunicavam, já que a equipe é formada por gente do mundo inteiro.

Essas curiosidades loucas passam pela cabeça, aliás, passou TUDO pela minha cabeça. A gente se imagina lá no palco, fazendo (tentando fazer né) as acrobacias, as danças, os contorcionismos e as palhaçadas. Por falar nisso, a performance cômica dos caras é a mais perfeita que existe. Além de serem super engraçados, a interação com a platéia deixa o número muito mais interessante.
Ao meu lado tinha uma senhora com um balde de pipoca e um binóculo (não precisa disso, de todos os ângulos é possível enxergar bem os movimentos dos artistas). Morta de fome, fiquei iamginando que bom seria se eu conseguisse pegar pelo menos uma pipoquinha enquanto ela estivesse assistindo as atrações. Mas pra minha infelicidade, nem tentei!

No mais, galerinha, digo que o Circo du Soleil chegou a Porto Alegre com muita, mas muita ALEGRIA! Pra quem espera ver um circo de verdade, garanto que é mais do que isso. Apesar da pipoca custar R$ 13, o refri R$ 4 e o Mentos R$ 3, valeu à pena cada centavo que gastei. Não sei se ainda há entrada pra estudantes (pagam meia!), mas sugiro que não percam o espetáculo. Oportunidade única!
* Curiosidade: O palhaço é brasileiro (de São Paulo). O nome dele é Marcos Casuo.
Saiba tudo sobre o espetáculo Alegría
Pra saber mais do casting do Cirque du Soleil, acessa aqui

Nenhum comentário: