24 de maio de 2008

Por um cabelo feliz - parte I


Tudo o que sei sobre cabelos, inclusive os meus, vou contar pra vocês. Uma história antiga de amor e rebeldia. O resultado, graças a Deus, é o de um final feliz.
Meus cabelos ondulados, meio frizados e pouco cacheados (um verdadeiro mix) me obrigaram a dedicar parte do meu tempo, do dinheiro e da paciência para entrar em um entendimento definitivo com as minhas madeixas. Os cabeleireiros nunca deram boas explicações para minhas dúvidas. Até porque, cada um dizia uma coisa. 15% do que entendo vem das revistas. As folhadas básicas nos salões e em consultórios renderam algumas descobertas. Os rótulos nunca me foram confiáveis o suficiente. Como diz uma amiga 'a fórmula é sempre a mesma, só muda o cheiro e a embalagem'. Por incrível que pareça, muito já observei os cabelos das minhas amigas, além de ouvir atentamente, por exemplo, declarações frustradas de cremes que não deram certo. Fui ligando os fatos e testando no meu 'hair' tudo que lia e ouvia, com cuidado, é claro.
Shampoo novo, creme pra pentear específico, silicone com vitaminas, mousse modelador, máscara de tratamento instantâneo... um estoque de produtos! Há anos o meu vício são as prateleiras das farmácias e a corrida até o supermercado pra ver qual é a novidade do mês. Como em tudo na vida, você precisa se dedicar para obter uma recompensa. Hoje estou mais sossegada, meu cabelo também. Não 100%, mas ele já me agradece pela boa vontade de tratá-lo bem.
Pode ser que você discorde do meu conhecimento, pode ser que concorde ou apenas reflita. O que importa é que fique ligada no que vem a seguir.
Então leitora, se você tem uma história parecida, quer dar a sua dica ou ficou com dúvidas, escreve pra mim!

Nenhum comentário: